segunda-feira, 8 de março de 2010

falta de vontade



Se há coisa que eu odeio é falta de vontade, o comodismo dá-me ânsias! Palavra que dá, e ultimamente apercebi-me que muitas pessoas sofrem de tal mal! Pessoas que funcionam como sugadoras das energias dos outros! Como é possível estar bem-disposta quando á nossa volta estão três ou quatro pessoas a lamentar-se da vida!


Também a mim nem sempre a vida me corre de contento, no entanto vivo com o que tenho, se a coisa mais divertida que me aconteceu no dia anterior foi a conversa que tive com a senhora da charcutaria no pingo-doce (e isto é um exemplo verídico) é disso que me vou rir, não quero com isso dizer que não devemos ter objectivos e ambições e planos, digo apenas que temos de viver minimamente felizes com o presente e não apenas suspirar pelo passado e pelo futuro! Nada nos cai do céu, se não estamos satisfeitos com o que temos, vamos á luta, corremos atrás, se isso não for possível de alcançar então aprendamos a viver com o que temos!


Não quero com este post generalizar, não vivo rodeada por pessoas assim, mas sim conheço umas quantas, e o que me enervam, nos seus dias piores são capazes de me deixar a mim deprimida, é ouvi-las dizer “ai o que eu queria estar ali!”, “ai que na minha vida não se passa nada!”, “nunca mais acaba o curso!” e blá blá blá e depois eu é que sou parva por estar todos os dias contente! Claro que não estou sempre esfuziante de alegria, simplesmente acho que a felicidade está nas pequenas coisas, que o que nos faz felizes é a busca por essa tal felicidade!

1 comentário:

  1. Concordo com cada palavrinha que aqui descreves-te. As pessoas são um ser lamentador por natureza, cruzam os braços e não mudam nada do que se queixam. Está mal. Devemos ser nós a mudar o que não gostamos na nossa vida... e mais ninguém. bjs

    ResponderEliminar