sábado, 5 de junho de 2010

Oxalá te veja

http://www.youtube.com/watch?v=QhIkBaQOETA

Fizemos caixas transparentes que deveriam ser paralelepípedos, no final de estarem desenhadas, recortadas e quase todas dobradas, descobri que havia uma errada! “Estranho… esta não bate certo!” dobrei mais 4, a pele estava castanha da tinta da caneta de acetato, as mão estavam doridas de tanto vincar, a cabeça pesava e a pressa era tanta… percebi que havia outra caixa que não batia certo, pensei e percebi que NENHUMA batia certo! ÒBVIO! Se eram todas do mesmo molde! BURRAS, BURRAS, BURRAS! Como nos fomos enganar assim!? Claro que para ser um paralelepípedo com os 4 rectângulos iguais as outras duas faces têm de ser quadrados! E eram? NÃO! É que para serem não cabiam na folha! Economizamos espaço e perdemos uma tarde! E agora está quase na hora de ir montar a exposição e estamos assim…. Caga! Colamos uns quadrados pretos! E se forem transparentes!? De repente algo se ilumina em mim! E se deixarmos as caixas abertas!? Achas!? Sim pode resultar…. OK. Falta muito? Apetece gritar e desistir! Levantar, mandar o fio de pesca, o acetato e as pregadeiras para o espaço! OUVIMOS OqueStrada- Oxalá te veja, vezes sem conta, rimos como perdidas e continuamos a fazer caixas, lembrei-me do nosso primeiro ano quando ouvíamos Edith Piáf- Lá vie em rose na sala 40 para não darmos em loucas com os trabalhos (que vendo agora nem eram nada de mais). Acabamos uma hora atrasadas, corremos para o Bar, subimos um andar com uma pasteleira dos seus 1000 Kg, que foi sem dúvida o que ela me pesou, desenrolamos fio de pesca sem ver nada, só um brilho aqui e um reflexo ali, subi a um escadote no topo de uma mesa, tremeu a instalação e tremi eu… que as vertigens não se achegam muito de mim é verdade, mas que me senti na corda bamba ainda é mais. Preguei 36 pregadeiras que sustinham 36 caixas, que nem caixas chegam a ser porque não foram fechadas, desci e agarradas a cabos de vassouras pomos tudo no local certo. Percebi a fome que tinha que desde o meio-dia que só tive tempo de comer umas cerejas, (que idílico só ter tempo de comer cerejas…) e o xixi?! Não é que passei das 9 da manha ás 9 da noite sem fazer xixi!?? Mais! Sem me lembrar disso, sem ter vontade!? Corremos para casa, comi salchichas com pão duro, que a fome era tanta e o tempo tão pouco. Meia hora contada para me despachar, não vesti o que queria que nem tempo de passar a ferro tive e eu não ando amarrotada! Desci as escadas, esperei na rua, fui convidada para beber um copo, convite que me fez tremer toda de medo! Eu ali às 10:30 no meio da rua de vestido curto, salto alto e flor no cabelo e lá vem um desconhecido meter conversa… foi só o susto que vendo agora o moço não fez mais nada do que ser simpático. Nos artistas a exposição está um charme! Não sei como fazes mas as tuas coisas por mais que sejam feitas às 3 pancadas acabam sempre por ser as melhores! *Daqui a pouco há 24 horas que não vou á cama e ainda sinto aquela pasteleira nos ombros! Cansada mas feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário