domingo, 30 de maio de 2010

De vez em quando ele lembra-se de mim

De vez em quando ele lembra-se de mim, lá me manda uma sms à qual eu respondo sempre, por que não havia de responder se somos amigos? E sempre que lhe respondo vejo que ele fica cheio de esperanças, mas se não responder vamos perdendo o contacto, a amizade e isso eu não quero. Vamos falando e ele lá chega ao mesmo ponto de sempre: “quando nos vemos? Temos de ir tomar um cafézinho ou assim!” e eu digo que sim, gosto dele e raramente nos vemos, nos dias seguintes recebo invariavelmente uma sms de Bom dia e uma de Boa noite, não dou importância, mas não vejo mal em responder, depois ele lembra-se que tem namorada, que vivemos na mesma cidade e que ser visto a tomar café comigo podia ser GRAVISSIMO! (muito provavelmente por ela saber da paixãozinha que ele nutre por mim e que de vez em quando salta cá para fora) deixa de mandar a tal mensagensinha diária e se por acaso nos encontramos por aí e ele não estiver sozinho diz-me apenas um: “olá!” envergonhado e de fugida, para depois quando estiver sozinho me mandar outra mensagem a dizer: “Esta noite estavas muito bonita!”. Dá-me vontade de não responder, não por ficar magoada, sei que ele gosta de mim, que se mal me fala não é por mal, é por medo de me falar ao pé da namorada ou de pessoas que lhe possam vir a dizer, mas que mal tem?! Fico chateada por não podermos ser amigos, por ele ter medo de ir tomar o tal cafézinho, por ele ver o tal cafézinho como um “encontro” e não como um café de amigos que vivem tão perto, que têm uma pequena história de coisas que mereciam ser recordadas.

O ciclo repete-se vezes sem conta! Deixa lá… amigos como quando tínhamos 15 anos e nos conhecemos e te declaras-te e não tinhas namorada que te impedisse de dizer abertamente que gostavas de mim… Amigos como quando riamos de tudo, brincávamos com tudo, tu dizias que eu gostava de ti e eu dizia que não, que tu é que gostavas de mim e eu é que tinha razão, porque se gostasse agora éramos ex. e se calhar nem nos falávamos, ou ainda nos falávamos e pelo menos assim a tua namorada teria alguma razão para a ciúmeira que tem e tu terias alguma razão para teres vergonha de dizeres que ainda gostas de mim…

2 comentários:

  1. Pelo menos ainda demonstra algum sinal de que se importa contigo, que és importante para ele. Pior é os que cortam relações mesmo, isso sim é que é sinal de fraqueza... bjs

    ResponderEliminar
  2. A vida é mesmo assim complicada...
    Mas acredita...estas histórias não deixam de ter um K de ironia...
    =)

    ResponderEliminar